É Noticia
Vereadora pede inclusão de jornalistas em grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande
A vereadora Eva Gouveia (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), apresentou nesta quarta-feira (16) requerimento solicitando a inclusão de jornalistas e profissionais da imprensa nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Para Eva, esses trabalhadores são essenciais na cobertura dos fatos da pandemia.
“Protocolei hoje um requerimento solicitando a inclusão dos jornalistas e profissionais da imprensa registrados no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19. Sabe-se que os jornalistas estão fazendo um brilhante trabalho na cobertura da pandemia e de todo acontecimento diário de Campina Grande e região, se arriscando diariamente para levar informação à população”, escreveu a vereadora.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se posicionou sobre o pedido de Eva Gouveia. Na Paraíba, jornalistas não começaram a ser vacinados. No Brasil, porém, há registros da aplicação das primeiras doses nestes profissionais em São Luís (MA) e Teresina (PI).
Semana passada o repórter da TV Paraíba, Artur Lira desabafou nas redes sociais sobre os riscos da profissão e detalhou a rotina de trabalho nas ruas de Campina Grande. “É a imprensa quem tem dado voz a todas as outras categorias e pessoas que estão sofrendo com a pandemia. Pra isso nós vamos pra os hospitais, entrevistando os médicos, para as aglomerações que são denunciadas, para as filas do auxílio emergencial… Nosso ofício nos coloca em constante risco. A maior parte dos jornalistas não tiveram a oportunidade de trabalhar em home office. Não quero privilégio. Só queremos respeito por tudo que temos feito em busca do bem da sociedade e de vacina PARA TODOS. Minha solidariedade a todos que ainda estão na fila de espera, mas, principalmente, aos policiais, bombeiros, garis, caminhoneiros e trabalhadores dos hospitais que ainda não conseguiram ser vacinados”, publicou.
Redação Paraíba Debate
Saiba mais: