Vereadores de Olivedos e Pocinhos de oficina da Interlegis, na Câmara Municipal de Campina Grande

Vereadores de Olivedos e Pocinhos estiveram participando de Oficinas Interlegis Marcos Jurídicos 2017, oficina de capacitação para o trabalho parlamentar realizada na sede da Câmara Municipal de Campina Grande

Estiveram representando os municípios de Olivedos a vereadora Joelma Cristina(PSB) e Pocinhos foi representado por Emmanoel Pereira(PTB).O evento faz parte de uma parceria entre a Câmara de Campina Grande e o Programa Interlegis, que é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal.

As Oficinas de Marcos Jurídicos servem para auxiliar as câmaras a atualizarem estes importantes documentos que regem as ações e iniciativas do legislativo local: a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara. Durante os dias de treinamento, os presentes, servidores de câmaras e vereadores, em especial, aprenderão sobre a organização dos Poderes; Administração Pública; políticas públicas municipais; organização da Câmara; competências e funções do vereador, entre outros assuntos.

Os participantes poderão contar com a assessoria de um dos maiores especialistas no tema do Senado, o consultor Paulo Henrique Soares. Depois de falar sobre a importância destes dois documentos não apenas para o funcionamento das casas legislativas, mas do próprio município e a relação Legislativo e Executivo, Paulo Henrique detalhou questões específicas da Lei Orgânica e do Regimento Interno.

Redação com Ascom Interlegis

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp