Vereadores votam hoje (17) veto do prefeito de Pocinhos sobre incentivo à saúde

Gabinete da Prefeitura (Foto: Reprodução)

A Câmara de Vereadores da cidade de Pocinhos, Agreste da Paraíba, vota nesta quinta-feira (17) o veto do atual prefeito Cláudio Chaves (PTB) sobre o projeto de incentivo aos agentes de saúde. A votação começa às 17h e será transmitida ao vivo pela página do Paraíba Debate no Facebook.

Este projeto é de autoria do vereador Sóstenes Murilo. Ele apresentou a proposta, que é o pagamento de um repasse do Governo Federal que nunca foi pago pelo então prefeito de Pocinhos. Cláudio Chaves vetou o projeto na semana passada, de acordo com o vereador.

“Mas nós acreditamos na Justiça e corremos atrás deste direito que vai beneficiar diretamente 43 agentes de saúde do município. Nós temos 11 vereadores e eles se dividirão pela metade, mas nós estamos crentes que conseguiremos desfazer esse veto hoje”, afirmou.

O projeto é um direito e incentivo que o Governo Federal passa aos municípios, como um 14º salário. “Infelizmente, algumas prefeituras não passam esse direito. Acabam utilizando a verba como se fosse o 13º salário. Cláudio Chaves nunca pagou o incentivo nesta cidade”, enfatizou.

Redação PB Debate

Veja também: Processo de cassação de prefeito de Pocinhos tem andamento no TRE-PB

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp