Vice-prefeito diz que máquinas doadas pelo PAC 2 estão abandonadas em garagem da prefeitura

Caso será investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).

O vice-prefeito de Puxinanã, Marcos Antônio Araújo Dias (PSB), denunciou o descaso com as máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) por parte da Prefeitura da cidade. De acordo com ele, uma retroescavadeira e uma patrol estão abandonadas há cerca de três meses na garagem municipal.

“As máquinas sob responsabilidade da Prefeitura de Puxinanã eram para beneficiar os agricultores do município, mas estão abandonadas pela administração municipal”, denunciou o vice-prefeito.

O vice-prefeito ainda disse que estava vistoriando algumas repartições públicas do município quando notou que o portão da garagem municipal estava aberto e constatou um verdadeiro abandono com relação ao maquinário doado pelo Governo Federal. “A retroescavadeira foi largada. É uma máquina nova e estão a depenando aos poucos”.

De acordo com um agricultor, que pediu sigilo de identidade, as máquinas chegaram ao município de Puxinanã na gestão da atual prefeita, Lúcia Aires Miranda (PSDB), e pouco se viu elas efetuando algum serviço. “Os agricultores da região, com poucas condições financeiras, fazem apelo para que as máquinas funcionem para cavar terra e auxiliar nas plantações”.

A reportagem do Paraíba Debate tentou contato com a prefeita da cidade, mas ela não atendeu e nem retornou as ligações.

PAC

O programa foi criado em 2007 e tem o propósito de executar obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética no país.

Veja fotos:

13702377_1201365053217680_1817495352_o

13709680_1201365033217682_893787787_o

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp