Vice-presidente da ALPB aguarda reforma política para decidir em que partido irá se filiar

Foto: Reprodução

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado João Henrique (DEM), ainda não decidiu em que partido se filiará no período da janela partidária. O parlamentar, que não esconde o desejo de deixar o Democratas, presidido pelo ex-senador Efraim Morais, aguarda a reforma política para chegar a um entendimento.

“Não pensei. Vamos aguardar a reforma política que está tramitando no Congresso Nacional para que a gente possa fazer uma avaliação mais profunda, balizada e, consequentemente, tomarmos nossa decisão”, disse.

Ele destacou que é o único parlamentar que possui um mandato pelo DEM e lembrou que o partido já chegou a eleger seis deputados.

“Eu sou o único deputado integrante originariamente do DEM, éramos seis, eu resisti, fiquei, aqui estou, mas não terei uma outra oportunidade a não ser aguardar futuramente a janela partidária para que eu possa me acomodar em outra agremiação”, explicou.

O deputado estadual Raoni Mendes é do DEM, mas disputou o mandato em 2014 pelo PDT, partido do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora, Lígia Feliciano. Quarto suplente de sua coligação, ele desempenha a função por conta da licença do titular Ricardo Barbosa (PSB).

Redação com Blog do Gordinho

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp