VÍDEO: Agentes da Guarda Municipal de Pocinhos denunciam situação de descaso e represálias

Em vídeo que circula pelas redes sociais os agentes da Guarda Municipal de Pocinhos, nesta quinta-feira(07), uma situação de descaso, humilhação e perseguição por parte do comandante da Guarda. As vítimas acrescentam que toda esta situação já foi denunciada ao Ministério Público e é de conhecimento do prefeito Claúdio Chaves(PTB).

Nas imagens os agentes denunciam que precisam fazer as suas refeições na rua, ou nos bancos de feira, aonde está localizada a sede da Guarda Municipal.”Já foi comunicado a administração, já fizemos certidão de ocorrência policial, devido a assédio por parte do comandante, e em represália ele fecha o prédio da Guarda Municipal, e no dia que abriu fechou o banheiro”, afirmou.

Segundo os denunciantes o comandante da Guarda, Valter de Oliveira Santos, está deixando o prédio da base fechado durante quase todo o dia, após os agentes irem ao MP e denunciar nos orgãos de imprensa as condições precárias de trabalho da GM. “Ele é o responsável por deixar a base da Guarda Municipal fechada, e os agentes almoçando em banco de feira”, reforçou no vídeo.

O espaço se encontra aberto para que a administração e o comando da Guarda Municipal dê os devidos esclarecimentos. Vale salientar que em uma audiência pública da Câmara Municipal de Pocinhos,sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança, ficou estabelecido que o município iria dar a sua contribuição investido na Guarda Municipal.

Confira os vídeos abaixo:

 

Redação

 

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp