VÍDEO: Em programa nacional do PSB, Ricardo destaca investimentos na educação

O PSB exibe o seu programa partidário, nesta terça-feira (12), em cadeia nacional de rádio e televisão. No vídeo de 10 minutos o partido defende um projeto nacional com prioridade de investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Inovação, e destaca as ações desenvolvidas por gestões socialistas nessas áreas nos estados que administra. O governador Ricardo Coutinho participa da peça, que vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30min na TV, e destaca os investimentos na educação.

No vídeo, o socialista afirma que “só a educação é capaz de fazer com que as pessoas, social e economicamente diferentes, possam ter oportunidades iguais nesse mundo tão competitivo”. A Paraíba possui 33 escolas em tempo integral, e até o próximo ano serão 100 unidades para atender 35 mil estudantes. O vídeo ainda mostra o programa de intercâmbio de estudantes no exterior, o Gira Mundo, e ações de inclusão social de jovens por meio das artes.

O governador avalia que um dos grandes desafios que o governo assumiu foi o de transformar o Ensino Médio ‘tornando-o mais útil dentro dessa realidade’, referindo-se à implantação do ensino integral em um terço das escolas, abertura de escolas técnicas profissionalizantes, e envio de alunos para intercâmbio no exterior. “Além de valorizar o professor dobrando o piso salarial do magistério e pagar os 14º e 15º salários aos profissionais da educação”, reforça.

No programa, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, destaca que uma proposta para o pleno desenvolvimento do país exige necessariamente educação de qualidade, ciência, tecnologia e inovação, e economia criativa. A peça conta também com a participação dos governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) e o vice-governador de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França. A deputada federal e a secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, abordam a participação feminina na política.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp