VÍDEO: ‘Jacaré acadêmico’ é capturado na UFCG

Após algumas semanas sendo visto circulando pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um jacaré que virou assunto nas redes sociais, o ‘jacaré acadêmico’, foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã de ontem, domingo (04).

De acordo com a UFCG, os vigilantes perceberam a saída do animal do lago e conseguiram isolá-lo, de modo que ligaram para os bombeiros enquanto impediam que o animal retornasse à água.

O jacaré começou a ser visto por alunos, professores e funcionários em meados de dezembro do ano passado, e vídeos do animal começaram a circular e repercutir nas redes sociais.

Segundo o prefeito universitário, Mário Araújo Neto, o pessoal da segurança continuará vigilante, no entorno do lago, para a captura de um outro jacaré, supostamente maior, que foi visto na universidade.

Mas o prefeito observou também que ninguém pode garantir (pelo tempo em que foi avistado) que o outro jacaré continue frequentando ou habitando o lago. O animal capturado foi encaminhado ao Ibama.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp