Vídeo mostra paciente sem atendimento por falta de medicamentos no hospital de Pocinhos

Um vídeo postado nas redes sociais pelo presidente da câmara de Pocinhos, vereador Sóstenes Murilo (PSB), denuncia a realidade que vive os pacientes do principal hospital da cidade.

As imagens que circularam na última sexta (25), mostram a aposentada Josefa Bezerra, de 76 anos, “perambulando” em um dos quartos da unidade hospitalar, esperando uma medicação que não foi fornecida, simplesmente por faltar.

Sua filha, Adriana Bezerra, responsável pelas imagens, informou que sua mãe necessitava de uma lavagem intestinal e, por falta de medicamento, a paciente teve que esperar quase uma hora.

Por conta da incansável espera e sofrimento, Adriana providenciou a medicação em uma farmácia local.

“Depois de esperar e perceber que minha mãe não seria medicada, providenciei a medicação em uma farmácia, que ainda tive que esperar, pois era feriado”, desabafou.

Adriana ainda responsabilizou o prefeito, Cláudio Chaves, pelo descaso na saúde municipal.

“Vamos ver prefeito a situação da nossa cidade, Pocinhos precisa de mais recurso. Os médicos não podem trabalhar sem material. Vamos tomar providencias! ”, relatou.

O vereador Sóstenes, que denunciou o descaso, relatou que essa é uma realidade comum na saúde municipal.

“Essa é a realidade da saúde de Pocinhos, e ainda existe quem arrume desculpas para esse desmantelo, ou seja, pessoas que são pagas para defender o indefensável”, disse.

O vereador ainda relatou que a secretaria de saúde de Pocinhos já recebeu em 2015 mais de R$ 5 milhões.

“A secretaria de saúde já recebeu só esse ano R$ 5.870,000,00 (cinco milhões e oitocentos e sessenta mil reais) e o hospital se encontra nessas condições”, denunciou.

O prefeito, nem assessores, comentaram sobre o ocorrido.

Veja vídeo:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp