Vídeo mostra vereadora do RJ saindo de evento e seguida por carro

A TV Globo no Rio de Janeiro teve acesso às imagens gravadas por uma câmera de rua, na Lapa, centro do Rio de Janeiro, que mostram o instante em que a vereadora Marielle Franco, do PSOL, deixa um evento com mulheres negras na noite de quarta-feira (14), pouco antes de ser assassinada a tiros.

Aos 39 anos, a socióloga e ativista criada na Maré, periferia do Rio, foi atingida na cabeça por quatro balas – o que, segundo investigadores, sinaliza para a ocorrência de execução.

A imagem abaixo tem início às 21h02 da quarta-feira. Um minuto depois, Marielle sai do evento e entra em seu carro, que deixa o local em seguida. Às 21h04, outro automóvel passa a seguir Marielle, que seguia viagem com Anderson Pedro Gomes – o motorista, também morto – e uma assessora, que ficou ferida por estilhaços, sem gravidade.

Ela já prestou depoimento à polícia, que avança sobre as circunstâncias do crime. Mais cedo, como este site mostrou, descobriu-se, por exemplo, que a munição que matou Marielle foi vendida à Polícia Federal em 2006.

https://youtu.be/2VsVdg-uMzg

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp