VÍDEOS: Jovem é atacado por tubarão na Praia de Piedade

Imagem: Salvamento / Hora 1

Um jovem de 18 anos foi mordido por um tubarão na tarde deste domingo (3), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque a José Ernestor Ferreira da Silva ocorreu às 16h36. No mesmo local, um homem de 34 anos também foi atacado por tubarão, em abril.

“Ele teve o fêmur e parte do pênis amputados com a mordida”, informou o médico Wagner Monteiro, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pelo atendimento da vítima.

Os banhistas filmaram desde o momento em que a vítima do ataque foi retirada da água. Depois, outro morador da praia, filmou-o sendo salvo pelos Bombeiros. Veja os vídeos de salvamento:

O jovem também teve duas paradas cardíacas. Uma delas ocorreu no Hospital da Aeronáutica, também em Piedade, para onde foi levado a princípio. A outra foi registrada a caminho do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde ele está internado.

José Ernestor deu entrada no Hospital às 17h53 e seguiu para o bloco cirúrgico da unidade de saúde. “Ele perdeu muito sangue e está em estado grave”, declarou Wagner.

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, o jovem passa por uma cirurgia na noite deste domingo (3). O procedimento é feito por uma equipe de cirurgiões gerais, vasculares e ortopedistas. Um boletim sobre o estado de saúde do paciente deve ser divulgado no início da manhã da segunda (4).

Fonte: Hora 1

Veja também: Protetores de animais de Sousa denunciam descaso no Hospital Veterinário do IFPB

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp