VOCÊ SABIA? Luciano Cartaxo já foi vice-governador da PB pelo PT

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Luciano Cartaxo (PSD), já trabalhou no Palácio da Redenção, sede do Executivo Estadual, isto porque ele foi vice-governador do Estado entre 17 de fevereiro de 2009 até 31 dezembro de 2010.

Nas eleições de 2006, quando ainda era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Cartaxo disputou o cargo de vice-governador na chapa de José Maranhão (MDB), mas foram derrotados pelo então governador Cássio Cunha Lima do PSDB e por seu candidato a vice José Lacerda Neto do DEM.

Em virtude da confirmação da cassação de Cunha Lima e Lacerda Neto pelo Tribunal Superior Eleitoral em fevereiro de 2009 por conduta vedada nas eleições de 2006, Maranhão e Cartaxo tomaram posse como novos governador e vice-governador com mandato até o dia 31 de dezembro de 2010, sendo sucedidos por Ricardo Coutinho (governador) e Rômulo Gouveia (vice).

Em setembro de 2015, anunciou sua saída do PT, depois de mais de 20 anos de filiação ao partido e ingressa no Partido Social Democrático (PSD). Em 2016 foi reeleito prefeito da Capital paraibana com 222.689 votos (59,67%).

Veja também:

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp