VOCÊ SABIA? Sobrinho de Cícero Lucena é secretário do Governo da Paraíba

O sobrinho do ex-senador Cícero Lucena (PSDB), Fabiano Lucena, faz parte dos quadros da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, pasta que é comandada pelo pré-candidato a governador, João Azevedo (PSB). Fabiano é graduado em administração pela Universidade Federal da Paraíba e empresário do setor de Construção Civil.

O jovem começou a se interessar pela política ainda na época de estudante secundarista. Assumiu o primeiro mandato em 2000, quando se elegeu vereador de João Pessoa pelo PSB, na mesma eleição em que seu tio é eleito prefeito filiado ao PMDB. Dois anos depois foi eleito deputado estadual e, em 2003, assumiu a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Em 2006, se reelegeu para a Assembleia Legislativa (ALPB). Por ser praticante do ciclismo e ter forte ligação com a natureza, em 2015 aceitou o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir a pasta Executiva do Meio Ambiente.

O ex-parlamentar não segue o entendimento político do tio que é oposição ao grupo liderado pelo governador. Cícero está desde 2014 está afastado da política por não ter recebido o apoio do PSDB para disputar a reeleição ao Senado.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp