VOCÊ SABIA? Tatiana Medeiros foi a primeira filiada ao PMDB a declarar apoio a RC em 2014

Em 2014, Tatiana apoiou a chapa Ricardo/Lígia e desde então fazia parte do projeto do PSB

Em setembro de 2014, durante o pleito em que disputavam o Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital Filho (PMDB), uma adesão ao projeto do PSB chamou atenção. A da médica e segunda colocada pela Prefeitura de Campina Grande na eleição de 2012, Tatiana Medeiros do PMDB (hoje MDB), que naquele instante era candidata a Assembleia Legislativa (ALPB).

O apoio surpreendeu o ex-padrinho político, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), irmão de Vitalzinho, candidato do PMDB. Como se sabe, em 2012, mesmo enfrentando resistências, Veneziano lançou Tatiana como sua sucessora em Campina Grande.

Tatiana afirmou que não estava rompendo com seu partido e que, na verdade, estava “se antecipando ao segundo turno, e aderindo ao trabalho”, já perfeitamente afinada com o slogan de campanha de Ricardo Coutinho.

As declarações da médica no segundo turno se tornaram realidade. A maioria esmagadora do PMDB estadual optou por apoiar o projeto liderado por Coutinho, derrotando o senador Cássio Cunha Lima.

A adesão de Tatiana no primeiro turno, bem como a aliança com o PMDB num segundo momento, fortaleceu a base do PSB em várias cidade, como por exemplo na própria Campina Grande com nomes como o da então candidata a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), do deputado federal Damião Feliciano (PDT), do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) e do PMDB local.

Tatiana porém, não obteve sucesso em sua campanha de deputada estadual, ficando na suplência com quase 12 mil votos.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp