Volume do Boqueirão baixou, mas água é suficiente para abastecer Campina até janeiro

Foto: Reprodução

O gerente Regional da Cagepa, Ronaldo Menezes, afirmou serem verídicas as informações de que o nível d’água do Açude de Boqueirão vem baixando, mas disse que a captação do volume morto do reservatório ainda não foi iniciada e a captação flutuante está em fase de teste. Ele reiterou a garantia de abastecimento até início de 2017, mesmo sem a ocorrência de chuvas.

Ele explicou que haverá mudanças no abastecimento da cidade e que Campina Grande foi dividida em duas regiões no novo plano de abastecimento.

Ronaldo contou que foram instalados cerca de 40 mil hidrômetros na cidade, que foi contratada uma frota nova de veículos com o objetivo de evitar vazamento d’água e uma equipe busca constantemente ligações clandestinas para evitar desperdícios d’água.

Segundo o gerente da Cagepa, o açude de Boqueirão poderá abastecer Campina Grande até o início de 2017. ” A estimativa da ANA é de que poderemos usar o manancial até 4,8% e isso seria atingido no final de janeiro ou fevereiro do próximo ano”, concluiu.

Fonte: Paraibaonline

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp