Youtubers produzirão uma série de vídeos especiais sobre o Encceja

28
Foto: Reprodução

Candidatos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), marcado para abril de 2021, vão poder contar com mais uma novidade na hora de estudar para a prova. Youtubers vão produzir uma série de vídeos especiais com dicas para se preparar para o exame. A ideia é acompanhar e ajudar o candidato desde o momento da inscrição até o resultado. 

Cada canal vai produzir cinco conteúdos exclusivos, incluindo dicas específicas de cada matéria prevista no edital do Encceja. Já o canal termine seus Estudos fará uma série de 12 vídeos. Além dos conteúdos em vídeo, o projeto também terá uma série documental no canal da Band e, outra, no Portal Kondzilla sobre a origem e importância do Encceja. Todos os conteúdos também serão reunidos e publicados em playlists no canal dos criadores e na plataforma YouTube Edu.

Confira, a seguir, os canais participantes:

Biologia Total

Ciência Todo Dia 

Débora Aladim 

Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio 

Professor Noslen

Redação e gramática Zica  

Termine seus Estudos

Encceja 

O Encceja é uma prova do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que avalia o conhecimento das pessoas matriculadas na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

As provas são aplicadas para estudantes que moram no Brasil ou no exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade que não terminaram os seus estudos na idade apropriada. 

A prova possibilita certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio. Para a certificação do ensino fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame. Já para certificação do ensino médio é exigido ter uma idade mínima de 18 anos completos na data de realização do exame.

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (antigo Supletivo) é uma modalidade que permite que pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos nos ensinos fundamental e médio. Nesta formação, o aluno conclui os estudos em menos tempo em comparação à educação regular. A EJA é composta por módulos, e cada uma das suas etapas equivale a uma série ou ano do ensino tradicional, com duração de seis meses. 

Redação Paraíba Debate com Informações Agência Educa Mais Brasil

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp