Brasil
Dorival Júnior aceita proposta e será o novo técnico da seleção brasileira
(Foto: Divulgação/Reprodução/Getty Images)
Neste último domingo (7), à tarde, o São Paulo comunicou a saída do treinador Dorival Júnior, que aceitou a proposta da CBF para liderar o Brasil, sucedendo Fernando Diniz, que ocupava o cargo de forma interina.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, declarou Dorival, em comunicado divulgado pelo Tricolor Paulista.
Veja também: Zagallo, lenda do futebol mundial, falece aos 92 anos; ídolo brasileiro era o único tetracampeão do mundo
Agora, Dorival está prestes a finalizar os detalhes finais de sua rescisão com o clube de São Paulo para começar a se preparar para a Copa do Mundo de 2026.
A confirmação oficial deve ocorrer somente nos próximos dias, uma vez que a CBF está concentrada em prestar homenagens ao lendário Zagallo, que faleceu recentemente aos 92 anos.