ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

Operação Detecta: Polícia Civil intensifica ações contra compra de celulares roubados em Campina Grande

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Campina Grande continua firme em sua missão de identificar e punir quem compra celulares roubados. A delegada Nercília Dantas, da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, enfatizou que “o trabalho não vai parar” após a bem-sucedida Operação Detecta, que recuperou 40 aparelhos celulares roubados e furtados nos últimos dois meses.

Na última sexta-feira, 21 de junho, uma força-tarefa foi montada no auditório da Central de Polícia para ouvir as pessoas intimadas a prestar esclarecimentos sobre a compra dos celulares roubados. Todos os compradores foram obrigados a devolver os aparelhos, e muitos explicaram como e de quem adquiriram os telefones. Dependendo das circunstâncias, essas pessoas podem enfrentar processos criminais e perder o dinheiro investido na compra dos dispositivos.

“Apreendemos 40 aparelhos e todos serão devolvidos aos seus donos. Queremos alertar as pessoas que eventualmente pensem em comprar telefones celulares com procedência duvidosa: esse trabalho não vai parar. Comprar telefones celulares nessas condições é o ‘barato’ que pode sair muito caro”, afirmou Nercília.

A delegada destacou que a Operação Detecta é fruto dos investimentos tecnológicos recentes recebidos pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e do reforço no efetivo policial, proporcionado pela primeira turma dos aprovados no concurso público em andamento.

“Com essas duas grandes conquistas, a Polícia Civil tem condições de ampliar suas ações investigativas, identificando pessoas envolvidas em crimes e recuperando bens roubados. Isso não é apenas combater o crime, mas também prestar um serviço essencial à população”, concluiu a delegada Nercília Dantas.

A Operação Detecta, em sua primeira fase, já é considerada um sucesso significativo. A devolução dos 40 celulares apreendidos aos seus proprietários demonstra a eficácia da iniciativa. A continuidade da operação visa aumentar a recuperação de bens roubados e dissuadir a compra de produtos de origem duvidosa.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.