Brasil
Paraibano assume presidência da Caixa após Lula demitir Rita Serrano
Presidente Lula e Rita Serrano (Foto: Divulgação/Reproducão/Antonio Cruz/Agência Brasil)
Na manhã desta quarta-feira (25), o presidente Luís Inácio Lula da Silva demitiu Maria Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal, que estava à frente do banco desde o início do atual governo. O novo presidente nomeado para o banco estatal trata-se do paraibano Carlos Antônio Vieira.
O novo presidente da Caixa foi uma indicação do presidente da Câmara Arthur Lira (PP). No primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, Carlos trabalhou no Ministério das Cidades juntamente com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas”, diz trecho da nota divulgada pelo governo federal.
É importante destacar que Carlos é o segundo paraibano à frente de um banco estatal, pois a campinense Tarciana Medeiros preside o Banco do Brasil.