Secretário confirma redução de mortes por Covid-19 na Paraíba, mas alerta para variante Delta

Daniel Beltrami, secretário Executivo de Saúde (Foto: Reprodução)

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse que o novo decreto estadual, que regula o funcionamento das atividades no Estado em meio à pandemia de coronavírus, reflete essa nova realidade, com redução na ocupação de leitos e de novos casos moderados e graves, mas, para além disso, a redução de vidas perdidas.

“[Registramos] aproximadamente 60% de redução no número de internações médias ao mês quando comparamos maio com julho, e também uma importante redução no número de vidas perdidas, em torno de 56% quando comparamos também maio e julho”, completou.

Contudo, Beltrammi destacou, em entrevista à CBN FM, a importância de lembrar que a pandemia ainda não acabou, então o ideal é avançar na vacinação e continuar seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscara e higienização das mãos, além de evitar aglomerações.

“A novidade é a variante da Covid-19, nomeada por Delta, que tem se mostrado muito mais infectante, ou seja, muito mais fácil transmitir de uma pessoa para outra. Vamos continuar fazendo nossa parte para não ter que enfrentar dias difíceis que já enfrentamos”, finalizou.

Fonte: Paraíba Online

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp