ACOMPANHE NOSSAS REDES

Saúde

800 pessoas ficam sem 2ª dose de vacina contra Covid-19 em Campina Grande após problemas com o transporte dos imunizantes

Um problema, possivelmente no transporte, prejudicou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Campina Grande, nesta terça-feira (27). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar das 10 mil segundas doses aplicadas nos últimos três dias, algumas pessoas não conseguiram receber o imunizante.

As perdas, durante o transporte e/ou armazenamento, ou ainda no manuseio das vacinas, foram problemas alertados pelo Ministério da Saúde, desde o início da vacinação. A perda operacional, prevista pelo MS, gira entre 5% e 8% do total de doses enviadas.

Cerca de 800 pessoas ficaram sem atendimento no município. “A Secretaria de Saúde tranquiliza a população de que ninguém ficará sem a dose de reforço. Identificado o problema, a Secretaria encaminhará ao Ministério da Saúde o pedido de compensação da Coronavac, para atualizar o cronograma de aplicação das doses de reforço e, tão logo a remessa seja enviada, a aplicação será retomada”, informou a Prefeitura.

“Independentemente desse processo, essas pessoas deverão ser priorizadas na aplicação de segundas doses, no momento em que chegar uma nova remessa do imunizante. A Secretaria de Saúde de Campina Grande se sensibiliza com as pessoas que ainda não receberam a dose 2 e lamenta os transtornos involuntários causados pela situação. Mas a população pode ficar tranquila que a aplicação da segunda dose está plenamente garantida”, esclareceu o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Redação Paraíba Debate com informações do Portal Correio

Veja também:

https://paraibadebate1.websiteseguro.com/bruno-cunha-lima-anuncia-formato-do-sao-joao-de-campina-grande-2021/?fbclid=IwAR3yIVjZkgXVvA7k14GTlWuOXbc1lhxhPly84k2AcOk9yqzSvbCAbTOqcCE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.