ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Secretaria anuncia monitoramento de terminais rodoviários e fiscalização bares e restaurantes de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vai intensificar as ações de controle e prevenção da pandemia da Covid-19 no município. Esta semana a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) fará fiscalizações para verificar se as medidas de segurança estão sendo respeitadas em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Os fiscais da Gevisa vão realizar um mutirão de fiscalização, principalmente durante a noite, nos bares e restaurantes da cidade, juntamente com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Polícia Militar.

Além disso, a Secretaria vai retomar a partir do início de março um trabalho de monitoramento nos terminais rodoviários da cidade e no aeroporto, identificando casos suspeitos e realizando o encaminhamento dos passageiros com sintomas para os serviços de referência.

Acesse: Câmara Municipal de Campina Grande aprova ‘socorro’ de até R$ 3,6 milhões para empresas de ônibus

“Campina Grande vive uma estabilidade de casos e controle da pandemia, inclusive estando na Bandeira Amarela. Mas, como estamos assistindo a uma subida de casos no Sertão e no Litoral, precisamos nos precaver e proteger a população local, que precisa voltar a tomar os cuidados, já que muitos descuidaram”, disse a Gerente de Vigilância Sanitária, Betânia Araújo.

Além dessas ações, a Prefeitura Municipal de Campina Grande segue desenvolvendo um trabalho de conscientização em várias frentes, com atividades da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesuma) nas feiras, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) nas ruas e no Terminal de Integração.

Veja também:

https://paraibadebate1.websiteseguro.com/mp-apura-denuncia-de-irregularidades-no-sepultamento-de-vitimas-da-covid-19-em-campina-grande/?fbclid=IwAR1iGO7ABAAqRw4nhhy23A023OjS-qUg7IBrCL-_eJLd9qJCtOUy_C3aA8k

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.