ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

Ação conjunta da PRF e SAMU resgata mulher em situação de vulnerabilidade na BR-230

(Foto: Divulgação/Reprodução/PRF)

Na manhã desta terça-feira (23), uma ação humanitária da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em colaboração com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), resultou no resgate de uma senhora de 57 anos em situação de extrema vulnerabilidade. Por volta das 11h, durante uma fiscalização de rotina na BR-230, próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF em Campina Grande-PB, os agentes encontraram a mulher seminua às margens da rodovia, desamparada, desorientada, faminta e em condições precárias.

Ao avistarem a senhora trajando apenas uma toalha de banho e visivelmente debilitada, os agentes da PRF prontamente a acolheram na UOP, oferecendo água e comida. A mulher, com a pele avermelhada devido ao sol, apresentava sinais de insolação. Mesmo em tal estado, ela conseguiu relatar que estava caminhando de João Pessoa-PB com destino a Campina Grande-PB, onde, supostamente, vivia nas ruas há dez anos. Infelizmente, não soube informar nenhum telefone de familiar para contato.

Veja também: Manobra perigosa de motociclista resulta em fatalidade na PB-095 e idoso perde a vida

Uma ambulância do SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros e encaminhá-la ao atendimento médico adequado. A senhora foi prontamente levada ao Hospital Dr. Edgley, em Campina Grande-PB, que é referência na região e conta com uma equipe multidisciplinar preparada para lidar com situações de emergência e casos delicados. A equipe médica e assistencial do hospital está colaborando com as autoridades para reunir informações sobre seu histórico e as circunstâncias que a levaram a essa condição. Este caso ressalta a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança e saúde para lidar com situações emergenciais e socorrer aqueles em situação de vulnerabilidade.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.