ACOMPANHE NOSSAS REDES

Sem categoria

Ação social é uma das prioridades de gestão da Prefeitura de Pocinhos

Com ações de assistência social em várias áreas para atender a população, a Prefeitura de Pocinhos não mede esforços em executar projetos inéditos e ampliá-los constantemente. Além do dever de casa na ação social, a gestão atual prioriza a área alcançando quem mais precisa de vários bairros do município. Um dos carros-chefes da ação social vem sendo a segurança alimentar, com o Sopão Solidário implementado desde o começo da administração da prefeita Eliane Galdino.

Este mês, a entrega do Sopão que era realizada nas escolas, passou para seis locais de distribuição, incluindo o bairro da Cagepa, que ainda não tinha ponto de entrega. Na semana passada, as equipes visitaram os polos de distribuição. “Colhemos sugestões e feedbacks em relação aos novos pontos de atendimento e em relação ao cardápio no qual a população vem sendo beneficiada. Continuamos buscando melhorias para atender a nossa população e erradicar a fome em nosso município”, disse o secretário municipal de assistência Social Thiago Costa.

Com a mudança, o Sopão Solidário, responsável pela alimentação de aproximadamente 3 mil pessoas por dia, segundo daados coletados através dos cartões com um QRcode, será entregue nos bairros da Conpel, cacimba Nova, Santa Terezinha, Cajueiro, Nova Brasília e Cagepa.

Outra ação implementada que contempla a população é a realização de cortes gratuitos de cabelo, com a oferta de 30 cortes por semana em cada bairro do município dentro do projeto do CRAS itinerante, através do qual a equipe da Secretaria também oferece esclarecimento sobre programas sociais do município.

Além destes há ações em execução contemplando várias pessoas, a exemplo da entrega de cadeiras de roda a crianças com deficiência e a entrega do kit enxoval para as mamães inscritas no programa direcionado às gestantes, entre outros.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.