Policial
Advogada é presa por estelionato
Uma advogada, identificada como Joseane Feliciano, foi presa na manhã desta quarta-feira (24), a mulher é suspeita de estelionato no município de Sapé, no Brejo da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, todas as vítimas identificadas até o momento são idosos residentes da Zona Rural do município.
As primeiras informações são de que o prejuízo foi de cerca de R$120.000, no entanto, o delegado João Neto, responsável pelo caso, suspeita de que o valor possa ser ainda maior, uma vez que as as investigações ainda estão em curso e diligências seguem sendo feitas. Sendo assim, novas vítimas ainda podem ser identificadas.
O delegado alertou ainda que aquele que suspeitam que podem ter sido vítima do golpe devem procurar uma delegacia de polícia para receber as orientações necessárias.
Até o momento em que essa matéria foi escrita a defesa da advogada alegava que ainda não recebeu acesso a denúncia, mas que vai pedir para que o caso corra em Sapé e não em João Pessoa, porque foi de lá que partiu a denúncia.
A advogada foi detida em João Pessoa, aonde reside, mas é acusada de cometer crimes em Sapé. Ela foi levada para a Central de Polícia de João Pessoa, onde ficará à disposição da justiça. A audiência de custódia deve acontecer ainda hoje.
As investigações apontam que, Joseane, que tem especialização na área previdenciária, se aproveitava do pouco conhecimento da suas vítimas sobre o assunto para realizar empréstimos em nome delas, mas sem o conhecimento dessas pessoas.
Depois a advogada pegava boa parte do dinheiro para si, só ai essas pessoas ficavam sabendo que havia o empréstimo em seus nomes