ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

Ano legislativo é aberto na Assembleia Legislativa com revista às tropas e mensagem do governador

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) abriu o ano legislativo na tarde desta quinta-feira (2). Na oportunidade, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, fez a revista às tropas e abriu os trabalhos em plenário da Casa no ano de 2023.

O governador João Azevedo (PSB) esteve presente para ler a mensagem do Poder Executivo.

“Além da revista às tropas e da mensagem do governador, foi um dia de planejamento do ano entre os parlamentares e servidores do Legislativo. Teremos pela frente mais quatro anos de muito trabalho, muita vontade de fazer com que tenhamos uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, destacou o presidente Adriano Galdino.

Na mensagem, o governador João Azevedo ressaltou as ações do Governo do Estado e fez um balanço das realizações dos últimos quatro anos de gestão.

Ele destacou programas como o ‘Tá na Mesa’, que garante alimentação para a população carente e que em breve deve abranger os 223 municípios paraibanos. Falou ainda sobre investimentos na agricultura que ultrapassaram os R$ 22 milhões e melhorias na Saúde, onde foram investidos mais de R$ 7 bilhões, com a construção de hospitais entre outros projetos. O governador também apresentou obras de segurança hídrica como a construção de barragens.

WhatsApp Image 2023-02-02 at 5.56.15 PM

João Azevedo ressaltou a importância da união entre os poderes.

“Não tenho dúvidas que os 36 deputados que estão na Casa têm como mesmo objetivo querer uma Paraíba melhor. Nós do Executivo também, e por isso defendemos a harmonia, respeitando a independência dos poderes, buscando essa convergência de interesses, que farão o nosso estado melhor. Executivo e Legislativo em harmonia democrática. Ao lado dos demais poderes formamos um estado social de governabilidade colaborativa”, disse.

Compuseram a mesa a solenidade o vice-governador Lucas Ribeiro; o desembargador João Benedito, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB); o procurador-geral de Justiça do Estado, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o vereador Léo Bezerra, prefeito interino de João Pessoa; a sub-procuradora-geral do Estado, Maria Madalena Abrantes Silva; o procurador-chefe do ministério Público Federal na Paraíba, Guilherme Ferraz; os deputados Júnior Araújo, primeiro secretário da ALPB; e Fábio Ramalho, 2º Secretário; e a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, representando todos os prefeitos paraibanos.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.