ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Após 13 dias interditada, entrada principal de Shopping em CG é reaberta

(Foto: Divulgação/Reprodução/TV Paraíba)

Após 13 dias de interdição devido a riscos potenciais aos clientes, uma das principais entradas do Partage Shopping, localizado em Campina Grande, foi reaberta na última terça-feira (12).

A entrada do estabelecimento foi interditada após um trágico incidente no dia 26 de novembro, quando uma mulher foi fatalmente atingida por um vidro da fachada. No dia 28, o Corpo de Bombeiros decidiu interditar uma das entradas do local, pois ainda representava um perigo para os clientes. No entanto, após a remoção dos vidros da fachada e a apresentação de um documento adequado na terça-feira (12), a entrada foi finalmente reaberta.

“Uma empresa fez a retirada dos vidros restantes da fachada, passou por uma análise de um engenheiro, que emitiu uma anotação de responsabilidade técnica da estrutura. Com a apresentação do documento (ART) do engenheiro responsável, o Corpo de Bombeiros liberou aquela entrada”, comentou o coronel Jean.

Veja também: Tragédia: vidro de shopping cai e mata idosa em Campina Grande

O Major Neto confirmou que o restante do shopping está operando normalmente, com a certificação adequada e seguindo as orientações do Corpo de Bombeiros para garantir que a estrutura não represente mais perigo e evite futuros incidentes. Ele também mencionou que, após a remoção dos vidros, ainda não foi instalado nenhum material substituto. “Antes de colocar, terão que apresentar projeto e ARTs”, afirmou.

Maria do Socorro, uma senhora de 64 anos, faleceu após ser atingida por um vidro da fachada do Partage Shopping em Campina Grande, no dia 26 de novembro. Seguindo o trágico incidente, áreas específicas do shopping foram fechadas ao público devido a preocupações com a segurança dos clientes.

 

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.