Após 46 dias internado com Covid-19, idoso recebe alta ao som de Luiz Gonzaga em Campina Grande

Foto: Reprodução/SES

O idoso Martinho Minervino Queiroz, de 67 anos, recebeu alta na última terça-feira (20) após 46 dias internado com Covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande. Ele se despediu da equipe médica em grande estilo, ganhando uma surpresa com direito a “quadrilha” fora de época, embalada pela música “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, uma das preferidas dele.

A dança típica de festa junina teve como integrantes os funcionários do hospital, que formaram um “corredor” por onde Queiroz passou de cadeira de rodas.

Na sua saída do local, gravada pela equipe, ele aparece com uma camisa xadrez e calça jeans, sentado em uma cadeira de rodas e segurando uma placa com os dizeres: “eu venci a Covid-19”. Quando o idoso chegou à recepção do hospital, a equipe animada o aplaudiu e logo formou o corredor para ele passar ao som de Luiz Gonzaga. Veja clicando aqui.

Bastante emocionado, Queiroz se despediu da equipe e agradeceu os cuidados que recebeu. “Um forró para comemorar grandes vitórias”, destaco a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, ainda segundo a pasta, o Hospital de Clínicas de Campina Grande já registrou mais de 700 altas médicas de pacientes internados com Cvid-19 desde que iniciou seu funcionamento, em julho do ano passado.

Veja também:

Compartilhar