É Noticia
Após escândalo, Hospital Padre Zé lança portal para fiscalização de gastos; entenda como funciona
(Foto: Divulgação/Reprodução/JulianaAlves/RTC)
O Hospital Padre Zé, localizado em João Pessoa, apresenta um novo portal de transparência, oferecendo detalhes abrangentes sobre suas receitas e despesas. Essa iniciativa surge em resposta a um escândalo milionário de desvio de verbas envolvendo o ex-diretor, Padre Egídio de Carvalho, e ex-funcionárias da instituição, que resultou no desvio de aproximadamente R$ 140 milhões, conforme investigações.
O lançamento do portal de transparência ocorre três meses após a posse do Padre George Batista como diretor da unidade hospitalar. O acesso ao portal pode ser feito aqui.
A nova gestão, por meio do site, emitiu uma nota esclarecendo que os dados fornecidos estão em fase preliminar devido a uma revisão detalhada em andamento. Conforme comunicado, espera-se que, até o final de janeiro de 2024, as informações divulgadas sejam precisas para todas as receitas e despesas após 25 de setembro de 2023, data da eleição e posse da atual direção.
Nas redes sociais, o Hospital Padre Zé escreveu: “compromisso firmado e entregue”. E afirmou que a população pode acompanhar “tudo que tem acontecido” sobre as contribuições financeiras pelo novo portal.
Lei na Paraíba:
No mês de novembro, foi promulgada uma lei na Paraíba que impõe a obrigatoriedade para organizações filantrópicas e beneficentes, que recebem auxílio financeiro do governo estadual, de tornarem públicas suas prestações de contas.