ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Barbárie de Queimadas:10 anos depois, mentor dos crimes fugiu da prisão e maioria dos condenados está nas ruas

Publicado

em

Ao completar 10 anos de um crime cometido na Paraíba e que chocou o país pela barbaridade e frieza dos envolvidos, familiares e amigos das jovens Izabella e Michelle, mortas de forma cruel no município de Queimadas, participaram do lançamento do “Memorial 10 anos de Saudades”. Dos sete homens condenados à prisão e dos adolescentes à internação, apenas um participante do crime, o irmão do mentor, continua preso em regime fechado, mas está prestes a ser solto.

Já o mentor das atrocidades, Eduardo dos Santos Pereira, responsável por planejar o estupro coletivo de cinco mulheres em uma festa de aniversário na cidade de Queimadas, fugiu da penitenciária de segurança máxima PB-1, em João Pessoa, em novembro de 2020.

O julgamento dos envolvidos no crime ocorreu em João Pessoa para evitar que a justiça pudesse ser manipulada pela influência das famílias de alguns dos acusados. Seis homens foram condenados: Luciano dos Santos Pereira, Fernando de França Silva Júnior, Jacó Sousa, Luan Barbosa Cassimiro, José Jardel Sousa Araújo e Diego Rêgo Domingues. Eles receberam penas que variavam entre 26 e 44 anos de prisão. O mentor dos crimes, Eduardo Santos, foi condenado a 108 anos de prisão por formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de armas e cinco estupros.

Ele é o único que segue em regime fechado. Jacó Sousa que havia sido sentenciado a 30 anos de reclusão, por estuprar duas mulheres e participar no abuso das outras três vítimas foi assassinado quando voltou à cidade do crime, depois de ter direito à liberdade condicional.

Diego Rego Domingues foi liberado para cumprir a pena de 26 anos e seis meses no regime aberto, na Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira, em João Pessoa.

Em relação aos demais, a Secretaria de Administração Penitenciária não soube informar a situação penal deles, mas segundo o advogado da família de Izabella, apenas Luciano está preso em regime fechado e deve sair em breve, pois trabalha na prisão.

Em relação aos adolescentes, eles já cumpriram medida socioeducativa no Lar do Garoto e estão livres.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.