Bolsonaro sobre a Copa América no Brasil: “No que depender de mim e dos ministros, haverá”

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta terça-feira (1), que tanto ele como seus ministros farão de tudo para realizar a próxima edição da Copa América 2021 no Brasil. A frase ocorre após torcedores e analistas criticarem o aceite do evento mesmo após Colômbia e Argentina recusarem a Copa por receio de agravamentos na pandemia de Covid-19. 

O presidente da República disse, de acordo com a agência Reuters, que segue trabalhando para viabilizar as partidas da principal competição entre seleções sul-americanas nas cidades brasileiras. O evento está previsto para 13 de junho. O político, atualmente sem partido, teria dito que há conversas e consultas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de iniciativas com os ministérios nacionais. 

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado, haverá Copa América no Brasil”, teria dito Bolsonaro ao falar sobre uma suposta ‘campanha’, possivelmente da Globo, contra o evento. A Copa América terá, após 32 anos, transmissão exclusiva do SBT.

De acordo com dados oficiais do Governo Federal, o Brasil já perdeu mais de 462 mil pessoas por conta da doença. A vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo em todo o país. Pouco mais de 10% da população foi imunizada com as duas doses como o Programa Nacional de Imunização (PNI) prevê.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp