Bruno anuncia concurso público para Educação de Campina Grande e prevê lançamento de edital até o final do ano

Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou (PSD) nesta quarta-feira (23) concurso para a Educação de Campina Grande. Ele declarou, durante entrega de kits de merenda para famílias de crianças matriculadas nas creches municipais, que o edital do certame para professor, pedagogo e cuidador será lançado até o fim do ano. Como o processo está em fase inicial, ainda não há previsão de quantas vagas serão ofertadas.

Bruno aproveitou a agenda desta manhã para destacar as últimas ações da Secretaria Municipal de Educação. “Nos próximos dias, todas as nossas escolas e creches vão receber alguns equipamentos. Agora estamos caminhando para o processo de fornecimento de conectividade e é necessário equipamento, conectividade e condições para que os alunos tenham a melhor experiência de aprendizagem. Já garantimos nestes seis primeiros meses, oito novos equipamentos para Campina Grande, quatro escolas e quatro creches, que já estão garantidas por meio das nossas idas à Brasília. E talvez até o fim do ano, a gente deva lançar edital de um concurso para professor, cuidador, pedagogo”, anunciou.

Durante a solenidade realizada na Creche Municipal Célia Márcia Cirne, no bairro de José Pinheiro, prestigiada pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas), pelo secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, e outros auxiliares, Bruno explicou que, no caso dos kits de merenda escolar, trata-se de investimento inicial de quase R$ 1 milhão, com recursos próprios. Pelo menos, 6.142 famílias de crianças matriculadas nas 42 creches da rede municipal serão beneficiadas com mais de 36 toneladas de alimentos, mas ao longo de toda ação, mais de 35 mil famílias serão atendidas.

Os kits de merenda são compostos por oito tipos de produtos: feijão, arroz parbolizado, açúcar, sal, flocos de milho, macarrão, molho de tomate e proteína de soja. O cronograma de entregas foi iniciado nesta quarta-feira e segue diariamente uma sequência de unidades por núcleos, tendo como previsão de conclusão das entregas o dia 29 de junho. O material é entregue aos gestores escolares, que devem fazer o planejamento de distribuição às famílias, observando as medidas de prevenção contra o Coronavírus. O prefeito ainda fez o anúncio de oito novas unidades de ensino em Campina Grande (quatro escolas e quatro creches).

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp