Cidades
Cabedelo é o município onde mais choveu em junho; chuvas devem continuar no Litoral, Brejo e Agreste até julho
O município de Cabedelo, no Litoral Norte do estado, é o que mais teve registro de chuvas nos primeiros 11 dias do mês de junho, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Conforrme apurou o ClickPB, a cidade portuária teve precipitação de 271,5 milímetros no período. João Pessoa ocupa o segundo lugar do ‘top 10’ dos municípios que mais choveram no estado, com 172,4 milímetros.
De acordo com a metereologista Marle Bandeira, da Aesa, é normal essa quantidade de chuva no litoral este mês.”É comum chuva nessa época do ano, porque o período mais chuvoso é de abril a julho para essa faixa leste. Então normalmente ocorre essas chuvas nessa época do ano”, explicou Marle. À reportagem, Bandeira detalhou que a previsão para os próximos dias é que podem ocorrer chuvas espaças, ou seja, que se iniciam mas não duram por muito tempo.
“São chuvas que normalmente ocorrem essa época do ano. São aglomerados de nuvens que vem do oceano atlântico […] e a previsão é que poderão ocorrer chuvas espaças né, no decorrer dos dias. Chove, para, volta a chover”, disse ao ClickPB.
Sertão e Cariri, tem previsão de chuva?
Segundo a Aesa, a previsão para estas regiões é de céu parcialmente nublado nas próximas horas. De acordo com Marle Bandeira, enquanto no litoral os meses de abril a julho são os com maiores precipitações no Agreste, Brejo e Litoral, nas regiões do Sertão, Cariri e Curimataú, as chuvas mais densas ocorrem entre os meses de fevereiro a maio.
Top 10 dos municípios com maiores precipitações
Fonte: ClickPb