Campina Grande, João Pessoa e Cabedelo começam a receber vacinas da Pfizer e secretário alerta para contraindicação

Foto: Reprodução

As doses da vacina Pfizer que chegaram na Paraíba segunda-feira (3) serão distribuídas nesta terça-feira 4) aos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, revelou o secretário Daniel Beltrammi. A Secretaria de Saúde do Estado recebeu 8.190 doses, 30.700 seringas específicas para a aplicação da vacina, diluentes e frascos para preparo.

Beltrammi ressaltou a grande eficácia do imunizante, mas ressaltou que a vacina tem uma contraindicação. “Essa vacina tem uma contraindicação, que são pessoas com quadros graves de alergia a medicamentos, alimentos ou outras vacinas”, declarou..

O imunizante da Pfizer tem uma eficácia de 95%. Estudo feito pelo Sheba Medical Center, em Israel, mostrou que  com a primeira dose do imunizante  é possível ter uma proteção de 85%.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina está sendo destinada para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. A comprovação das comorbidades pode ser realizada com exames, receitas, relatório ou prescrição médica, entre outros.

Veja também:

Compartilhar