Carnês do IPTU de Campina Grande serão entregues ainda este mês

55
Imagem: ilustrativa

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Campina Grande começam a ser distribuídos em fevereiro, conforme divulgado pela prefeitura. Neste ano, o IPTU da cidade não sofre aumento real, passando apenas pela correção do percentual da inflação, de 3,27%.

“Garantimos, assim, a capacidade mínima de investimentos por parte do Municipio. Não haverá, portanto, aumento de IPTU”, garantiu Bruno Cunha Lima. Em nota divulgada pela prefeitura nessa sexta-feira (22), Bruno explicou que o repasse inflacionário é imposição legal, mas não será aplicado aumento real no imposto.

O vereador Olimpio Oliveira (PSL) apresentou na sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Campina Grande, o requerimento de número 118/2021, no qual apela para que o prefeito Bruno Cunha Lima reconsidere a decisão de reajustar o IPTU em 3,27%.

Segundo Olimpio, a sociedade campinense foi tomada de surpresa com essa decisão de reajuste de 3,27% proposto para o IPTU, tendo em vista que anteriormente o prefeito afirmou, através da imprensa, que neste ano de 2021, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus não haveria aumentos.

“Considero, portanto, que, o governante não é obrigado a prometer nenhum benefício para seus governados, mas uma vez prometendo se torna prisioneiro do compromisso assumido”, disse Olimpio Oliveira na justificativa do seu requerimento.

Para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte também poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), campinagrande.pb.gov.br. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a guia do IPTU e efetivar o pagamento.

Em Campina Grande, o pagamento em cota única do IPTU dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15% em cota única. Já no caso da opção pelo parcelamento, deve ser feito em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de R$ 50.

Fonte: Portal Correio

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp