Campina Grande
Hospital de Trauma de Campina Grande registra aumento de 5% em casos de vítimas de picadas de cobra e escorpião em relação ano anterior
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atendeu cerca de de 1179 casos de pacientes vítimas de picadas de escorpião e 133 casos de picadas de cobra.
Esses números representam um aumento de 5% em relação ao mesmo período no ano anterior
A médica Germínia Santos alertou sobre oque fazer nesses casos. “Nesses casos é importante que se venha ao serviço médico logo que aconteça para que a gente possa avaliar o caso e indicar o tratamento necessário em cada caso”, afirmou.
A doutora alertou ainda que não é indicado seguir as crenças populares, colocar a área picada dentro do gelo, colocar algo ou vinagre, nesses casos. Aqueles que forem vítimas de picadas devem se dirigir imediatamente até a unidade hospitalar para receber o suporte necessário.
Germínia lembrou ainda que é importante que se possível a vítima leve o animal, pelo qual foi picada, até o hospital para que se faça uma melhor identificação e o paciente possa receber o tratamento adequado.
É importante tomar medidas para evitar que esses acidentes venha a acontecer, bater os sapatos antes calçar, evitar o acúmulo de tijolos, madeira e etc, são medidas que podem ajudar a identificar o animal antes da picada.