Chuva forte em Campina Grande deixa ruas alagadas nesta terça (4)

(Foto: Reprodução)

Uma forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (4), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, causou problemas em várias ruas da cidade. A região está sob alerta para chuvas intensas, conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Até as 17h30 desta terça (4), a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) contabilizou 31,8 milímetros de chuva em Campina Grande. Um milímetro de chuva significa um litro de água acumulado em um metro quadrado.

Pontos críticos de alagamentos foram registrados no cruzamento entre as avenidas Assis Chateaubriand e Almeida Barreto, na Rua Dr. Severino Cruz, às margens do Açude Velho, na Rua Luís Soares, no Centro, na Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Centenário, na Rua João da Mata, no Centro, na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Quarenta, e em vários trechos do Tambor, um dos bairros mais afetados.

A Defesa Civil do município registrou 48 ocorrências até às 18h30 desta terça-feira (4). Segundo o coordenador do órgão, Ruiter Sansão, foram 38 registros de alagamentos pontuais em algumas áreas e 10 ocorrências de inundações de canais, riachos e córregos, principalmente na região entre os bairros Jardim Paulistano e Tambor, onde oito casas foram inundadas. Outras ocorrências do tipo foram registradas próximas ao riacho de Bodocongó, no bairro do Cruzeiro.

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou que as chuvas na região de Campina Grande são normais para esta época do ano. O período de chuvas se estende de abril a julho e a previsão indica mais ocorrências nas próximas horas.

“A umidade que se forma sobre o oceano, em direção à costa, causa chuvas no Litoral e conseguiu seguir para o interior do estado”, explicou Marle.

A previsão da Aesa para a região de Campina Grande indica nebulosidade variável, com ocorrência de chuvas, e temperatura mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.

Com informações do Portal Correio

Compartilhar