ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Chuvas e ventos fortes podem se registrados até amanhã em toda a Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou, até amanhã (07), os alertas de chuvas intensas em toda a Paraíba. O Estado tem três alertas de chuvas: um amarelo – de perigo potencial de chuvas válido para cinco municípios e dois laranjas destinados aos demais 218 municípios paraibanos. Todos os alertas estão programados para até as 11h desta segunda-feira (7).

O alerta amarelo de chuvas intensas começou a valer às 9h49 de hoje segue até amanhã (07), às 11h. E é destinado aos municípios de Alhandra, Caaporã, Conde, Pedras de Fogo e estas chuvas irão variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. 

Além disso, os ventos intensos podem chegar a 60 km/h. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os alertas laranjas, de perigo de chuvas intensas, válido para os 218 municípios paraibanos, têm volume de chuvas variando de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia.

Enquanto a intensidade dos ventos irá variar de 60 a 100 km/h. Nesse caso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações do Inmet

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.