ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Começa nesta sexta-feira (29) o V Festival das Flores em Areia

Amanhã (29) começa o V Festival das Flores de Areia. O evento acontecerá entre os dias 29 de setembro à 01 de outubro. No Ginásio do Colégio Santa Rita, a abertura está prevista para às 18h.

Destacando a produção de flores, mel de abelha sem ferrão e café gourmet no município. O evento é uma iniciativa da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia, Atura, e reúne produtores da categoria dessas produções. Esses produtos têm sido carro-chefe na associação ao turismo rural.

Em parceria com a Universidade federal da Paraíba (UFPB) Campus II Areia, a Atura está desenvolvendo a Rota do Café , em que os associados estão plantando café para que os visitantes possam colher, beneficiar e tomar o seu próprio café. O mesmo acontece com o mel de abelha sem ferrão. Os associados estão criando a Rota do Mel de Areia e já estão investindo na aquisição de colmeias.

A cidade de Areia também tem se destacado na produção de flores. As comestíveis continuam em alta, auxiliando na identidade da culinária local. O IFPB é grande parceiro do evento com a realização de aulas-show, exibindo possibilidades do uso de PANCS na gastronomia.

A programação está fechada com diversas atrações: shows musicais, oficinas, aulas-show e também a presença de expositores de floriculturas, artesanato, produtores de mel, do café da UFPB, exposição de telas e ainda área gastronômica para degustação de comidas feitas na hora.

Para participar do evento é necessário levar 1kg de alimento, que ajudará na campanha Natal Rural Iluminado, e serão doados para comunidades rurais do município

De acordo com o presidente da Atura, Leonaldo Alves, Areia tem vocação natural para a produção de flores e plantas ornamentais em geral. E o Festival das Flores motiva essa cadeia produtiva. “O propósito  é estimular  os pequenos  negócios  na área e oferecer mais um produto turístico  de qualidade. Vindo a Areia, os turistas poderão  vivenciar uma experiência única e ainda comprar  plantas e flores produzidas pelas comunidades  locais. É um modelo de negócio sustentável  e muito democrático,  à medida que seus benefícios são compartilhados  por todos”, disse Leonaldo.

Confira abaixo a programação:

Dia 29/09

17h – Abertura oficial
Show com as Seresteiras do Chá

19h- Aula-show do IFPB com Chef Francis Cordola

20h- Show com cantora Mayara

Feira Gastronômica das 17h às 22h

Dia 30/09

9h- abertura dos stands

16h- Show Pequeno Bass

19h- Sexteto Potiguar

20h- Show de Jéssica Neves

Feira Gastronômica
9h às 22h

Oficinas
Encantando com Flores
Com Aldilene Vicente
Das 14h às 17h
Colégio Santa Rita

PANCS- Identificação e aplicação na culinária
Com Naysa Flávia e Leny Duarte
14h às 17h
Colégio Santa Rita

Aula-show

Microverdes na Gastronomia
Com Chef Houston
Às 18h
Colégio Sant Rita

Dia 01/10

9h- Abertura dos stands

15h- Aula-show Vegas Food- Com Alan Marynez e Carla Fernandes

16h- Show com Yan Caio

17h- Encerramento dos stands

Feira Gastronômica
9h às 17h

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.