ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Condomínio de João Pessoa volta atrás e proíbe dançarina de gravar vídeos em algumas áreas em prol dos bons costumes

Publicado

em

Nesse final de semana um condomínio localizado na Paraíba, emitiu uma notificação de infração de regimento interno, após reavaliar que a dançarina Giordana Leite, estava supostamente infringindo as regras apenas por gravar vídeos dançando nas áreas comuns do condomínio. Na nota que teve como objetivo advertir a dançarina, eles reforçam que na primeira posição do condomínio era que não havia sido infringida nenhuma regra e que “aquele local (piscina) é de fato um espaço de lazer, de forma que seria impertinente a reclamação da dança ou dos trajes mencionados naquele local”.

Contudo, no mesmo documento, a administração do condomínio ele disse que outros vídeos foram analisados e que a mesma estaria dançando de forma inapropriada nas áreas de passagens dos condôminos e de jardins que ficam entre os blocos em frente as janelas dos apartamentos, com caixa de som tirando o sossego de alguns condôminos, gerando incômodo”.

O documento deixa claro que caso a moradora grave vídeos nos locais citados, ela será penalizada com a aplicação de multa

Diante do posicionamento, o site Reggaeton Brasil observou que “a primeira coisa que temos que ter cuidado neste caso é sobre a censura e como ela funciona, claro que isso não lhe dá o direito de fazer o que quiser, mas lhe dá o direito de você poder ser você e se expressar sem ser prejudicado e nem ferir sua identidade, e mais que isso, é sobre não impor comportamentos baseados em crença, ou gostos. Ninguém é obrigado a se comportar igual ao que acreditamos ser o certo, e gostar ou não de algo é uma opinião exclusivamente pessoal e que não deve ser motivo cabal para inibir a liberdade do outro. Imagina se tudo que a gente não gostasse pudéssemos simplesmente arrumar um jeito de censurar? Ou acharmos brechas para que você use da má fé para prejudicar quem por algum motivo tem convicções diferentes da sua? Ideologias como essa “em nome dos bons costumes” que o racismo, a ditadura e os massacres foram um câncer na nossa história”. 

Fonte: Com Portal Reggaeton Brasil

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.