ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Confira programação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza nesta quinta-feira, 7 de Setembro, os desfiles cívico-militares alusivos ao Dia da Independência do Brasil. O evento vai reunir 53 entidades civis, militares, religiosas e unidades escolares. 

De acordo com a comissão organizadora da Semana da Pátria, a expectativa é que um público de 10 mil pessoas prestigie o desfile de Campina Grande, que neste ano vai abordar o tema “Uma história que dá gosto de contar: 40 anos do Maior São João do Mundo”.

A programação começa a partir das 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Já o desfile está previsto para acontecer a partir das 8h30, após a revista às tropas, na avenida Floriano Peixoto, também no centro da cidade, com dispersão ao lado do Teatro Municipal Severino Cabral.

Participarão do hasteamento representantes do poder Executivo de Campina Grande, do Governo do Estado, através do 10º Batalhão de Polícia Militar e do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), que estará presente no evento com um efetivo de 400 participantes. 

As Polícias Militar e Civil, além do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto dos Cegos também são entidades que vão participar do desfile desse ano em Campina Grande.

No distrito de São José da Mata, o desfile cívico acontecerá, neste ano, no dia 10 de setembro a partir das 14h30, com 20 entidades e previsão de público de cerca de 3.500 pessoas. O percurso compreende concentração na altura do Mercado São José e dispersão na Praça Central.

O desfile no Distrito de Galante foi adiado para outra data em solidariedade à família da estudante Maria Victória Aragão Alves. 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.