ACOMPANHE NOSSAS REDES

Economia

CRESCIMENTO PROFISSIONAL: AeC lança programa Mentoria Liderança Feminina


Na AeC, uma das maiores geradoras de emprego formal na Paraíba, a comemoração do Dia Internacional da Mulher foi marcado pelo lançamento do programa Mentoria Liderança Feminina, visando estimular o crescimento profissional de suas colaboradoras. A AeC, empresa de tecnologia e líder no mercado brasileiro de atendimento ao cliente, anunciou um programa especial que tem por objetivo o fomento e formação de mulheres para alçarem cargos de liderança.

Com a presença do vice-presidente de Operações e Operações Digitais, Celso Mateus, da vice-presidente de Operações, Luciana Marinho, e do Diretor de Pessoas, Alexandre Faria, a Mentoria Liderança Feminina foi criada para valorizar e preparar as mulheres em cargos de liderança para os desafios da carreira e da sucessão.

O programa de mentoria é resultado dos esforços do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da AeC para promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo.

Serão 12 sessões on-line, a cada duas semanas, das 8h às 19h. Os mentores serão diretores, executivos e gerentes da AeC, que receberam treinamento especializado e orientação de uma consultoria externa de diversidade, equidade e inclusão (DE&I). Inicialmente, o programa terá 120 vagas com início em abril deste ano.

Segundo o Diretor de Pessoas, Alexandre Faria, a empresa quer aumentar ainda mais a expressividade feminina em posições de alta liderança, assim como a formação de referências para disseminar a diversidade, o respeito e a valorização das mulheres no ambiente corporativo. A AeC acredita em colaboração, inovação, simplicidade, foco e excelência, e está comprometida com a diversidade e a inclusão. Valorizamos a pluralidade e o respeito e isto faz com que sejamos uma referência no cuidado com pessoas em nosso mercado, finaliza Alexandre Faria.

Fundada há mais de 30 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais, a AeC é um dos maiores empregadores do Brasil, com mais de 44 mil colaboradores, sendo mais de 13 mil no estado da Paraíba, região de relevância para os negócios da companhia que conta com mais de 65% do quadro composto por mulheres e mais de 50% em seu primeiro emprego.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.