Crianças de Boa Vista ganham bicicletas após postagem do Paraíba Debate; sonho foi realizado por empresária do sertão

No dia do aniversário de 7 anos do estudante Henry Gabriel, ele ganhou um dos brinquedos que mais sonhava: uma bicicleta. Aliás, duas. A irmã Anny Karoline também recebeu a dela. As bikes foram doadas pela médica Iak Sodara e a empresária Amanda Borges da loja Giro 360 de Patos, no sertão paraibano. Agora, as duas crianças estão comemorando a data brincando com bicicletas de verdade, resultado da iniciativa do próprio garoto e de uma corrente do bem que foi do Cariri ao Sertão da Paraíba.

Tudo começou com a postagem de um vídeo das duas crianças de uma comunidade quilombola de Boa Vista no cariri paraibano, no Tik Tok. Nele, os irmãos apareciam “pedalando” sobre dois quadros de bicicleta sobre tijolos.

A brincadeira dava ao irmãos Henry Gabriel e Anny Caroline a sensação de estarem brincando em bicicletas que sonhavam terem um dia.

Consciente da situação financeira da família, o garotinho Henry que completou 7 anos nesta sexta-feira (9) pediu à mãe para gravá-los nos brinquedos improvisados, colocar o video na internet e conseguir doação de partes que pudessem ds bicicleta que pudessem juntar para ter uma inteira.

Foi através do vídeo, que o jornalista Mateus Araújo que mora na região, decidiu compartilhá-lo com amigos de veículos de comunicação para tentar obter uma doação.

No mesmo dia, o vídeo foi postado no site Paraíba Debate e ao ser divulgado nos grupos do Whatsapp, chamou a atenção de Camila, internauta que compartilhou a notícia num grupo de pedal da loja da empresária.

Ao ver o vídeo, a empresária Amanda Borges, da Bike Shop Giro 360 se solidarizou e entrou em contato com a mãe das crianças e nesta sexta-feira enviou os brinquedos aos irmãos.

Leia Mais: https://paraibadebate.com.br/criancas-de-comunidade-quilombola-paraibana-sonham-com-bicicleta-e-improvisam-para-brincar-veja/

Compartilhar