ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Criminosos destroem estação de captação de água e roubam equipamentos em município da PB

(Fotos: Divulgação/Reprodução/News PB/Piancó Mil Grau)

Na madrugada desta quarta-feira (17), suspeitos realizaram um ataque ao posto da Cagepa, responsável pela captação de água em Piancó. O posto, localizado no sítio Cantinho, próximo ao Rio Piancó, foi alvo de roubo, saque e depredação.

Os criminosos levaram aproximadamente 60 metros de cabos de cobre e danificaram duas compensadoras, essenciais para o acionamento das bombas responsáveis por captar água e abastecer a população. Além do roubo, o local foi alvo de atos de vandalismo, resultando em danos significativos.

O prejuízo não se limitou aos itens roubados; o que não foi saqueado foi deliberadamente destruído, deixando a população de cinco bairros sem acesso à água. Os bairros afetados incluem Mutirão, Conjunto Padre Luciano, Caixa D’água, Campo, Campo Novo e Conjunto Mariz.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que iniciou as investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso. A Cagepa e as autoridades locais estão trabalhando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível e minimizar os impactos causados à população.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.