ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

Crise do FPM: prefeitura da PB vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em decoração natalina

Natal em Patos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ Divulgação)

Mais de 51% dos municípios brasileiros estão no vermelho devido a quedas na arrecadação, segundo estudo feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mas a crise não parece não ter esmorecido o espírito natalino da prefeitura de Patos, que pretende gastar R$ 1.399.135,19 com a decoração temática da cidade.

O aviso de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado e no Portal de Contas da cidade. A entrega dos envelopes será no dia 13 de novembro de 2023 às 8h30 horas, na Sala de Reuniões do Centro administrativo Aderbal Martins.

Segundo a justificativa da licitação, “as comemorações natalinas são marcantes e especiais na maior parte do planeta, o Município de Patos não é diferente e planeja retomar essa tradição de iluminação natalina em especial na parte central da cidade (canteiros centrais), no prédio da sede da Prefeitura Municipal e na Praça Getúlio Vargas (Centro da Cidade)”.

O projeto conta com 65 itens decorativos que incluem figuras bidimensionais e cascatas de LED, uma reprodução da sagrada família com 7m, entre outros itens. A decoração será colocada na rotatória da cidade, nas avenidas Epitácio Pessoa e Pedro Firmino, Praça Edvaldo Mota, imediações da Prefeitura e da igreja Nossa Senhora da Conceição e Praça Getúlio Vargas.

Estão previstos no projeto uma árvore de Natal de 20 metros de altura e uma concha acústica medindo 7m x 7m com desenho em forma de Gorro de Papai Noel.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.