ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

DNOCS confirma que águas da transposição chegam ao açude Epitácio Pessoa

Açude de Boqueirão (Foto: Divulgação/Reprodução/Waléria Assunção / TV Paraíba)

Nesta última quinta-feira (16), o diretor do DNOCS em Boqueirão, Evandro Pereira, anunciou em entrevista à rádio Metropolitana FM que as águas da transposição do rio São Francisco alcançaram o açude Epitácio Pessoa.

Segundo o diretor, durante sua visita na última segunda-feira (13), ao longo do percurso da transposição na Paraíba, ele pôde observar os registros de saída de água de cada reservatório, desde Monteiro até Boqueirão.

Veja também: PB tem mais de 800 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

“Iniciando em Monteiro, porta de entrada das águas do Velho Chico na Paraíba, é dispensado 3.400 L/s, para o açude de Porções, desse é dispensado 1.500 L/s em direção ao açude de Camalaú e de lá é dispensado 1.500 L/s para o município de Boqueirão. É sabido, como mostram os números, que não chega ao Epitácio Pessoa o total que sai de Monteiro, porém é inverídico dizer que não chega nada em Boqueirão, pois entra no açude cerca de 800 L/s”, explicou Evandro.

Quando questionado sobre a quantidade de água que está chegando e a diminuição diária do volume do açude de Boqueirão, o diretor afirmou que está dentro do esperado.

“Pela válvula dispersora está saindo 240 L/s para a barragem de Acauã, além da retirada da CAGEPA, uso da agricultura familiar e a evaporação, principalmente nesse período de sol intenso”, comentou o diretor.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.