ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Empreendimento VINESSE traz o conceito do quiet luxury para o mercado imobiliário da Paraíba

O empreendimento VINESSE traz de forma pioneira para o mercado imobiliário da Paraíba o conceito QUIET LUXURY, incorporando os princípios do luxo discreto, que proporcionará uma experiência sofisticada e intimista. Com um projeto meticulosamente pensado, o empreendimento destaca-se por sua integração com a natureza, uso de materiais refinados e atmosfera serena.

O “quiet luxury”, luxo silencioso ou luxo discreto em tradução livre, é uma das mais fortes e dominantes tendências que se observa em 2023 e, por outro lado, uma das mais difíceis de descrever ou explicar.

Capitaneada inicialmente pela moda, o quiet luxury (QL) acaba influenciando vários outros setores, como o imobiliário, por exemplo. A Vogue, uma das principais publicações do universo fashion, prevê que o QL é uma daquelas tendências que se instala sem percebermos, sem grandes movimentos, e avança na definição: é suave e tátil, bege e cinza, menos austero que o minimalismo, mais polido que o “normcore” (busca deliberada da normalidade e simplicidade em oposição às tendências da moda).

Soma-se ainda às características do quiet luxury a sofisticação, discrição e o intimismo mas, segundo a empresa referência em previsão de tendências WGSN, há algo mais e além, antecipando que não será apenas um ciclo típico, mas uma mudança definitiva em resposta às novas demandas que se impõem ao mundo pós-pandêmico, como equilíbrio, sustentabilidade, consumo consciente e até mesmo ajustes comportamentais.

É um cenário já percebido no mercado imobiliário de alto padrão e manifestado na abordagem refinada e cuidadosamente elaborada para o conceito de luxo. À medida que mais indivíduos buscam um estilo de vida equilibrado e sofisticado, a demanda por espaços que refletem uma experiência discreta, mas gratificante e prazerosa, aumenta significativamente.

De acordo com Glauco Morais, sócio da consultoria imobiliária Plano 83, o quiet luxury está redefinindo o conceito de exclusividade no mercado imobiliário de alto padrão. Ele acrescenta que os clientes, quase intuitivamente, já estão procurando por imóveis que transmitam uma sensação de paz e serenidade, aliados a um design elegante e atemporal, desejando um lugar onde possam se desconectar do mundo exterior e desfrutar de momentos de tranquilidade e prazer, frente a agitação e a hiperconectividade atuais.

Compradores antenados nesse estilo de vida privilegiado, revela Morais, procuram empreendimentos que ofereçam não apenas residências, mas também serviços personalizados e comodidades de classe mundial. Esses projetos são concebidos para proporcionar uma sensação de privacidade e discrição absolutas, com segurança reforçada, serviços de concierge 24 horas e espaços de bem-estar exclusivos.

E o estilo quiet luxury já chegou na Paraíba, revela Glauco Morais. O VINESSE, condomínio de lotes e casas prontas localizado em Bananeiras, reflete exatamente o QL, sendo um dos primeiros empreendimentos no estado modelados dentro desse conceito. Segundo Morais, a verdadeira excelência do VINESSE reside nos detalhes do projeto meticulosamente pensados para criar toda uma atmosfera de sofisticação, transcendendo a ostentação vazia e se concentrando em ambientes serenos, elegantes e discretos, onde o luxo é vivenciado em detalhes refinados e escolhas cuidadosas.

Morais observa ainda que as sutilezas do projeto VINESSE transmitem elegância atemporal, serenidade e acolhimento, ou seja, características do quiet luxury: Cores neutras e suaves, tons terrosos, texturas ricas e elementos naturais, como madeira certificada e pedra.

Além da integração com a natureza, outra característica do quiet luxury aderente ao empreendimento VINESSE é a exclusividade e intimismo já que, segundo Glauco Morais, o condomínio será formado por pouco mais de cem famílias que terão o privilégio de desfrutar de áreas de lazer ao ar livre, terraços aconchegantes, enfim, um verdadeiro refúgio quiet luxury, finaliza Morais.
Sobre o Vinesse: o condomínio horizontal VINESSE é um empreendimento da Construtora Silveira Crispim, projeto do arquiteto Paulo Macedo e paisagismo do Estúdio Lago, que tem à frente Patrícia e Bruna Lago.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.