Empresa começa a treinar funcionários para atuar na Paraíba e prevê novas contratações

O Grupo K1 anunciou as primeiras contratações para sua unidade na Paraíba e realização de treinamento com os novos colaboradores.  O grupo entrará em operação no município de Santa Rita e o treinamento está sendo realizado com os paraibanos na sua sede em Tupandi, no Rio Grrande do Sul.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da K1, Deise Stulp, os primeiros profissionais serão treinados por aproximadamente 60 dias e há previsão de novas contratações.

“Serão dias intensos de aprendizado mútuo, troca de ideias e experiências.  Além dos 14 colaboradores, estamos realizando um Processo Seletivo para o departamento de recursos humanos. Quando estivermos mais próximos do início das atividades na Paraíba, contrataremos mais pessoas, as quais serão treinadas para o processo de fabricação de estofados” – comenta Deise.

Sergio Ricardo foi um dos paraibanos contratados para atuar na área de supervisão de produção e relata como tem sido a experiência de aprender in loco a sua mais nova atividade.

“Eu sou impulsionado por desafios novos e vir até a matriz da Kappesberg está sendo uma experiência ímpar. Sei que estou aprendendo novas diretrizes, conceitos diferentes. É um aprendizado inovador. A expectativa é a melhor possível, poder colocar em prática e replicar todo aprendizado adquirido aqui no Grupo K1″.

Para o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, o Governo do Estado tem investido na atração de investimentos e este é só o começo do plano de retomada pós-pandemia.

“Criamos o Departamento de Atração de Investimentos dentro da Companhia, para estudar mercados, instituindo processos continuados, onde os frutos já estão surgindo”. – comenta Rômulo.

O Grupo K1 tem forte atuação em todo o Brasil, além de exportar seus produtos para mais de 47 países em todos os continentes. Entre as marcas da companhia estão a Kappesberg, presente em mais de 35 mil pontos de vendas, e a UZ Utilidades, presente em cerca de 25 mil pontos de vendas. Já a Idélli Ambientes, especializada em móveis planejados, possui 31 franquias no Brasil, uma em Miami (EUA) e outra no Paraguai. Outra marca da K1, a My Home, conta com 33 franquias e 12 lojas multimarcas.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp