Cidades
Equipe de saúde de Taperoá participa de comemorações em ritmo de prévia carnavalesca em meio a aumento de casos de Covid

Integrantes da equipe da saúde Municipal se reuniram em comemoração particular em ritmo de prévia de carnaval neste sábado (29), o que em si não é ilegal porque não infringe o decreto vigente, mas moralmente se constitui num mau exemplo, diante da profissão que exercem e do aumento exponencial de novos casos de covid que vêm sendo registrados.
A aglomeração privada deu o que falar na cidade e deixou a população indignada por considerar que diante do atual cenário poderia ser evitada.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado neste sábado pela própria secretária de saúde, em Taperoá há 99 casos ativos de Covid-19. Vários prefeitos de outras cidades próximas já estão editando decreto com medidas para evitar a circulação do novo coronavírus, a exemplo de Assunção.
Mas em Taperoá, o prefeito George Farias (PSDB), segundo um auxiliar do Governo Municipal, sempre espera os decretos do governador João Azevêdo (Cidadania).George não quer se queimar perante a população com medidas impopulares, mesmo que em jogo esteja a saúde e o bem estar dos taperoaenses.
