ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Escolas estaduais da 3ª Região de Ensino já estão recebendo kits tecnológicos do Governo do Estado

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia segue com a entrega dos ‘Kits Tecnológicos de Ensino Híbrido’ às escolas da Rede Estadual, através do Programa Paraíba Educa, política educacional nacionalmente reconhecida voltada para a qualificação da educação. A 3ª Região de Ensino que compreende 119 escolas, 53 destas em Campina Grande está recebendo os kits e algumas já estão usando a ferramenta nas aulas.

Os 6.6998 kits destinados a todas as escolas estaduais das 14 Gerências Regionais de Ensino são voltados à inovação e qualificação das práticas pedagógicas aplicadas nas unidades de ensino do estado. Um investimento inicial superior a R$ 20 milhões em equipamentos para a educação.

Cada kit tecnológico é composto por monitor, uma Smart TV de 55 polegadas, uma webcam com microfone integrado, teclado, mouse e outros acessórios necessários para que os professores possam aprimorar suas aulas no formato híbrido, utilizando de metodologias ativas como a sala de aula invertida, ampliando o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no campo da educação.

Todas as 648 escolas da rede estadual estão sendo beneficiadas em seus espaços pedagógicos, que representam 5.687 salas de aula, 205 laboratórios de ciências, 482 laboratórios de informática, 168 salas de atendimento especializados, 122 auditórios, além de outros espaços que serão equipados para atendimento aos estudantes como parte da plataforma Paraíba Educa, enquanto política de valorização dos profissionais da educação e garantia da qualidade do ensino público.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, disse que a iniciativa garante ferramentas necessárias para que os professores possam aperfeiçoar as aulas. “Nossos professores foram destaque nacional em inovação e criatividade durante a pandemia. A entrega desses kits é uma forma do Governo da Paraíba investir na rede estadual de ensino, garantindo que os professores tenham equipamentos de qualidade para desenvolverem suas atividades”, ressaltou.

Segundo a gerente da 3ª Região de Ensino de Campina Grande, Socorro Cordão, os kits são valiosos instrumentos para o enriquecimento da relação ensino-aprendizagem em sala de aula. “Nossos professores e alunos ficaram muito felizes porque a chegada destes kits está incrementando as aulas e chegam como ferramentas valiosas para enriquecer o nosso processo cotidiano de ensino-aprendizagem”, disse.

Copyright © 2023 - Todos os direitos reservados.